22 de dezembro de 2024
Goiânia

Fiscalização da Covid-19 já visitou mais de 12 mil estabelecimentos em Goiânia

Em pouco mais de cinco meses foram 12 mil estabelecimentos fiscalizados. (Foto: Divulgação)
Em pouco mais de cinco meses foram 12 mil estabelecimentos fiscalizados. (Foto: Divulgação)

Fiscais da Central de Fiscalização Covid-19 já visitaram mais de 12 mil estabelecimentos entre março e agosto, segundo balanço da prefeitura de Goiânia divulgado nesta quinta-feira (24).

No período, foram aplicadas 220 multas, todas no valor de R$ 4,7 mil, por descumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Os fiscais também fecharam 518 estabelecimentos na capital. 

Entre os estabelecimentos fechados está um clube no setor Eldorado. O local teria reunido aproximadamente 1000 pessoas em uma festa no último domingo (20). A interdição foi na terça-feira (22).

Nesta quinta-feira, a partir das 19h30, a Central de Fiscalização vai concentrar as ações na verificação de denúncias da população. São locais que insistem em desrespeitar as normas de segurança da estabelecidas durante a epidemia.

“A fiscalização está ativa e atenta, mas é preciso que haja consciência da população e dos empresários para que possamos sair dessa pandemia o mais rápido possível. A Covid-19 ainda está matando muita gente, por isso, ressaltamos a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos com frequência e de manter o distanciamento seguro”, explica Dagoberto Costa, coordenador da Central de Fiscalização da Covid-19. 


Leia mais sobre: / Destaque / Goiânia