Com informações do Ministério Público (MP), agentes da Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo (AMMA) apreenderam toras de madeira numa propriedade do município.
A denúncia é de que ocorria extração ilegal de madeira e queimada, o que resultou em investigações dos fiscais da agência junto ao MP. Esta ação ocorreu no sábado (23) e teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Patrulha Ambiental do Brasil.
Segundo a prefeitura de Senador Canedo, em nota, os fiscais estiveram no local às 9h e toda a operação foi finalizada somente no fim da tarde. O saldo foi de mais de 50 toras de madeiras de tamanhos e diâmetros variados apreendidas.
A gestão municipal informou ainda que o crime ambiental é investigado, e punição aos responsáveis será conforme legislação prevista com possibilidade de multa e demais sanções.
Como os nomes dos responsáveis pelo local não foram divulgados, o Diário de Goiás não os procurou para ouvi-los referente à ação da Amma. Contudo o espaço fica aberto para futuras manifestações dos envolvidos.
Leia mais sobre: Senador Canedo / Destaque / Senador Canedo