Nove festas clandestinas foram encerradas na madrugada de sexta-feira (4) para sábado (5), em Aparecida de Goiânia. Segundo a força-tarefa de fiscalização do município, os eventos irregulares ocorreram em diversas regiões. Ainda houve aplicação de 105 multas pelo não uso de máscara.
Na noite anterior, os ficais já haviam encerrado sete festas que ocorriam irregularmente na cidade.
Entre festas clandestinas encerradas havia uma numa chácara no Jardim Helvécia com a presença de dezenas de pessoas. O local foi multado em cerca de R$ 30 mil por diversas irregularidades incluindo leis ambientais, de postura, sanitária e as de combate a covid-19.
Do total das pessoas no local, 18 foram multadas por não uso de máscara. Três pessoas foram presas durantes as abordagens por desacato, ameaça aos fiscais e porte de drogas.
Ao todo, os fiscais visitaram 62 locais entre bares e distribuidoras de bebidas durante toda a noite e madrugada. Destes, três foram interditados por falta de documentação necessária para funcionamento e por promover a aglomeração de pessoas, não seguindo o distanciamento as mesas e clientes circulando sem máscara. Outros três locais foram multados por descumprimento das regras sanitárias.
Entre os bares interditados estava o do setor Expansul onde 51 pessoas foram multadas por não uso de máscara. O bar foi ainda multado por cinco irregularidades em quase R$ 16 mil. Outro estabelecimento no Setor Garavelo foi multado e interditado por excederam a capacidade de clientes permitida pelas portarias de combate e prevenção à Covid-19 em vigor.
Também foram apreendidos carros com som automotivo nos Setores Serra Dourada, Jardim Pampulha, Parque Itamarati e Rosa Sul. Este estava dentro de uma residência e foi denunciado por perturbação do sossego.
Leia mais sobre: festas clandestinas / Aparecida de Goiânia