28 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Finalizada, em Goiânia, preparação do Atlético antes da sequência de jogos fora

Pedro Bambu. Foto: Paulo Marcos/ACG
Pedro Bambu. Foto: Paulo Marcos/ACG

O Atlético Goianiense concluiu nesta quinta-feira (12), sua preparação visando a sequência de jogos que fará longe de Goiânia. O primeiro desafio acontece no próximo sábado (14), onde vai ao nordeste do país para encarar o Fortaleza, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 29 pontos. A partida está marcada para às 16h, no Castelão.

Invicto há quatro jogos, tendo conquistado três vitórias consecutivas, o objetivo de alcançar o pelotão de cima na tabela de classificação foi alcançado. No entanto, com o início da 15ª rodada, a equipe atleticana caiu de 7° para 8° colocado, com 22 pontos.

A missão do Atlético agora é se manter na parte de cima da tabela, mas não terá vida fácil na sequência das próximas rodadas. Depois de encarar o Fortaleza (CE), a equipe rubro-negra segue viagem com destino a Florianópolis, onde encara o Avaí (SC), terça-feira (17), no estádio da Ressacada.

Para a maratona de jogos longe de Goiânia, o departamento técnico do clube está investindo pesado no trabalho de preparação, na busca de diminuir a distância existente entre o momento que vive defesa e o ataque.

Ao mesmo tempo, o Atlético possui a pior defesa da Série B, com 23 gols sofridos, e o melhor ataque, com 25 gols marcados, acumulando um saldo positivo de dois gols.

Cláudio Tencati, comandante da equipe, entende que apesar da defesa ainda não ter alcançado o equilíbrio ideal quanto a quantidade de gols em desfavor, o grupo de jogadores está no caminho certo para alcançar os ajustes necessários.

“Tínhamos que ter uma consciência tática maior em relação à consistência defensiva e não diminuir a busca do gol, que é o que nos traz a vitória. Não é só pensar em se defender. A gente procurou equilibrar. Está começando a surtir efeito. Não é o ponto ideal. Temos que continuar trabalhando e ajustando. Temos que casar os setores da melhor maneira possível. Até mesmo porque vêm problemas de ausências de jogadores por cartão ou lesão. Mas não há dúvida de que a ordem geral é manter o equilíbrio entre ataque e defesa”, frisou Tencati.

O técnico rubro-negro admite a pressão emocional e física que espera o Atlético, no próximo sábado, em Fortaleza, pelas dimensões que envolvem a partida. No entanto, Tencati afirma que a postura diante do líder do campeonato será a mesma apresentada por sua equipe nos últimos jogos.

“Nós temos um padrão de jogo igual para atuar em casa e fora. Essa é a proposta que estamos procurando. Não quero ter que ficar pensando em jogar com três volantes, três zagueiros fora de casa e mudar quando jogar em casa. Estou tentando equilibrar e manter o sistema”, afirmou o treinador.

Na tarde desta quinta-feira (12), o Atlético realizou a última atividade antes da viagem para Fortaleza. Tencati não poderá contar com Alisson e Fernandes, suspensos, mas tem à disposição Júlio César e Junior Brandão, que retornam após punição automática. O lateral direito Jonathan e o volante Rômulo serão as novidades na equipe titular nos lugares de Alisson e Fernandes respectivamente.  


Leia mais sobre: Atlético Goianiense