18 de novembro de 2024
Política

Finalização de obras e concurso são as expectativas da Secretária Municipal de Saúde para 2020

Secretária de Saúde, Fátima Mrué.
Secretária de Saúde, Fátima Mrué.

Durante a entrega das ambulâncias para Serviço de Atendimento do Transporte Sanitário (SAST) de Goiânia, a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, afirmou que pretende fechar o último ano de exercício à frente da pasta com a concretização dos “passos que foram planejados no início da gestão até esse momento”.

Nos planos está a conclusão de obras, tanto as que estavam paralisadas, como as novas que foram iniciadas na gestão do prefeito Iris Rezende (MDB). Ele cita como exemplo as obras de reformas no Cais Chácara do Governador, Cais Guanabara e Cais Novo Mundo (as duas últimas com mudança para o atendimento como Unidade de Pronto Atendimento – UPA).

“Vamos concluir obras de unidades de saúde, instituir residência de saúde da família traz qualidade no atendimento e estamos modernizando todo esse parque tecnológico. Expectativas melhores de pegar a saúde melhor do que pegamos aqui”, afirmou.

Mas Mrué tem como maior expectativa a entrega da maternidade do distrito oeste da capital. “Essa maternidade tem capacidade para quase 200 leitos, serviços que o município ainda não eram contemplados como por exemplo, cirurgia cardíaca pediátrica e está prestes a ser inaugurado”, indicou a secretária.

Segundo ela, o próximo gestor que assumir a pasta terá uma “Saúde equilibrada e questão financeira melhor equacionada”.

Concurso  

Em relação ao próximo concurso para a área da Sáude, a secretária afirmou que o certamente provavelmente ocorrerá ainda no primeiro semestre. De acordo com ela, o novo concurso deve cobrir déficits principalmente na área médica que atualmente estão contratados de uma forma que não é deseja pela administração.

“Vamos ter com dignidade funcionários contratados, concursados, da maneira que deve ser o serviço público”, finalizou.


Leia mais sobre: Política