23 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 22/02/2020 às 20:52

Fim da quarentena em Anápolis; Repatriados sairão neste domingo, 22

Anápolis é sede de base da Aeronáutica. (Foto: Divulgação)
Anápolis é sede de base da Aeronáutica. (Foto: Divulgação)

O último exame feito pelo Laboratório Central do Estado de Goiás de negativo para Coronavírus da mesma forma que as avaliações anteriores nos cidadãos brasileiros repatriados da China. Com o resultado, eles estarão liberados da quarentena de 18 dias que é organizada pelo Governo Federal, na Base Aérea de Anápolis.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), comunicou que o fim da quarentena está organizada para este domingo, 22, às 10h.

A partir da liberação, os repatriados poderão circular livremente e irão para seus estados. No twitter, vários internautas elogiaram o atendimento aos brasileiros.

Caiado X Mabel

A presença dos brasileiros repatriados foi contestada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel, na semana em que eles foram trazidos para o Brasil. Ele defendia eles fossem para outros locais e avaliava que Goiás teria um problema do ponto de vista econômico. “É um desastre para o Estado. Podemos sofrer segregação do que é produzido em Goiás, afetando a exportação de industrializados e carne,” argumentou Mabel.

O fato foi rechaçado de forma dura pelo governador ao classificar o presidente da FIEG como “mercenário, canalha e desumano”.

LEIA MAIS, aquí: “Mercenário, canalha e desumano”, diz Caiado sobre crítica de Mabel


Leia mais sobre: Cidades / Destaque