30 de novembro de 2024
Brasil

Filhos e namorada de Lula tentam convencê-lo para ir ao semi-aberto

(Foto: Reprodução/Youtube)
(Foto: Reprodução/Youtube)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva tem batido o pé que não irá para o regime semi-aberto, como intenciona os procuradores da Lava-Jato. Já se manifestou por meio de entrevistas e por notas que sairá da sede da Polícia Federal aonde está preso desde abril de 2018 quando for inocentado totalmente, o que ainda não aconteceu. Segundo a coluna Radar, da Veja, nesta sexta-feira (04/10) a situação pode mudar. É que sua namorada, Rosângela Silva e seus filhos estão o pressionando para que ele aceite progredir o regime.

Na última segunda-feira (30/09) Lula escreveu uma carta a próprio punho que foi lida por seu advogado de defesa, Cristiano Zanin. O ex-presidente sugeriu que em vez de os procuradores da Lava Jato solicitassem sua progressão de regime deveriam “pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família”.

Também ressaltou que não trocaria a “dignidade pela minha liberdade”, na carta. Em coletiva à imprensa, Zanin ainda ressaltou que é um direito do ex-presidente a permanência na sede da Policia Federal em Curitiba. O MPF pediu na última sexta-feira (27/09) que Lula vá para o regime semiaberto.

 


Leia mais sobre: Brasil