O ator mexicano Ramón Valdés, que morreu há 30 anos, marcou época no seriado Chaves, como o “Seu Madruga”. Em entrevista ao The Noite, que foi ao ar nesta quarta-feira (9), Esteban e Miguel Valdés, respectivamente, seu filho e seu neto, disseram que “Seu Madruga existia antes do Chaves. Meu pai usava essas frases na família, com a gente, com os amigos”.
Segundo Esteban e Miguel, a semelhança entre o ator e o personagem não se restringia apenas às frases, mas também ao fato de Ramón Valdés ‘dever o aluguel’: “Não foi uma vez, foram várias vezes. Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava: ‘Vamos para a casa da sua avó’. Porque o dono do apartamento, diferente do Seu Barriga, não perdoava”.
Os dois falaram a respeito do documentário que está sendo feito sobre a vida de Ramón: “No começo desse projeto, não achávamos que ele fosse crescer tanto. A grande motivação de terminar aqui no Brasil é justamente por ser o lugar onde as pessoas mais gostam dele”.
Leia mais sobre: Variedades