Os advogados de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, prestou depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (5), em Brasília. A intimação havia sido feita no dia 27 de outubro, para que Luís Cláudio comparecesse à sede da PF na última sexta-feira (30).
No entanto, os advogados do filho de Lula argumentaram que o “prazo entre a intimação e a oitiva era muito curto” e que uma nova data deveria ser marcada. Com isso, o depoimento foi marcado para esta quinta-feira.
De acordo com os advogados, os esclarecimentos foram prestados diretamente ao delegado Marlon Cajado, referente à quarta fase da Operação Zelotes, em que cumpriu mandatos de busca e apreensão nas empresas LFT Marketing Esportivo e Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda, em que Luís Cláudio é sócio.
Ao delegado, segundo nota divulgada pelos advogados, o filho de Lula informou que “prestou serviços à Marcondes e Mautoni nos anos de 2014 e 2015 e por isso recebeu desta última empresa os valores que foram contratados”.
A nota ainda informa que o “know how [de Luís Cláudio] na área esportiva é fruto da passagem por quatro clubes de futebol do Estado de São Paulo, da prestação de serviços de marketing esportivo ao Corinthians e, ainda, por ser há quatro anos o organizador de um campeonato nacional de futebol americano”.
Leia mais:
- Intimação de filho de Lula é questionada por ministro da Justiça
- Operação Zelotes investiga suposta compra de medidas provisórias
Leia mais sobre: Brasil