O jovem Sebastião Monteiro Guimarães Neto, de 25 anos e filho do deputado estadual Tião Caroço (PSDB), foi solto na tarde da última quarta-feira (4), pouco depois de ser preso na Operação Ozark-Narco, suspeito de tráfico internacional de drogas. Ele foi levado à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiânia, prestou depoimento e foi liberado.
Sebastião é vice-campeão mundial de pescaria e, segundo seu pai informou ao Diário de Goiás, estava no avião a convite do ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes (PSDB), para ir pescar.
“Ele estava no lugar errado, na hora errada e andando com a pessoa errada. Ele foi solto e está em casa desde às 16h, 17h. Nem indiciado ele foi. Ficou comprovado que ele não tem envolvimento”, disse Tião Caroço, ao Diário de Goiás.
O parlamentar confirmou que Sebastião já tinha tido contato com Leonardo Dias de Mendonça, outro preso na operação. No entanto, eles se conheceram apenas por meio da amizade do jovem com o piloto e com o ex-prefeito.
Por volta das 19h de quarta, Tião Caroço contou que se comunicou com o filho, que mora com a mãe, por telefone. “Ele estava tranquilo. Ele é um menino muito bom. Já sabíamos que não havia nada”, salientou.
Leia mais sobre: Política