Mateus Soares de Oliveira, de 26 anos, filho do deputado estadual e cronista esportivo Mané de Oliveira (PSDB) foi preso nesta quarta-feira (25), em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, receptação e roubo.
Segundo informações do portal da Secretaria de Segurança Pública, Mateus foi preso na BR-060, Setor Caravelas, após abordagem de rotina realizada por um policial rodoviário federal.
Conforme relato do policial, os agentes avistaram um veículo Renault/Fluence, de cor branca, e deram ordem de parada para os ocupantes. Segundo eles, o passageiro que estava no banco traseiro ficou muito nervoso e Mateus jogou uma arma calibre 38, municiada, com numeração ilegível, embaixo do banco do motorista.
Com Mateus, foi encontrado um cigarro de fabricação artesanal. O filho do deputado estava acompanhado de Junio Carvalho Cardoso, que estava com dois comprimidos de coloração rosa, e de um menor, que também portava uma porção de maconha.
Foi apurado que o veículo Renault/Fluence foi roubado na última segunda-feira (24), por volta das 23h, no Setor Marista. O dono do carro reconheceu o menor infrator e Junio, que entraram no restaurante armados, rendendo os funcionários, enquanto Mateus esperava do lado de fora do estabelecimento.
Em nota, Mané de Oliveira se disse abatido e desolado com a prisão do filho, no entanto, afirma não ser segredo que o jovem tem andado “por caminhos obscuros e reprováveis”.
Veja a nota na íntegra:
Em razão da minha militância na crônica esportiva e na vida política, acabei por me tornar um homem público. E, como tal, grande parte da população do nosso Estado conhece minhas batalhas e acompanha minha história de vida.
Não é segredo que meu filho caçula, Mateus Soares, infelizmente, há algum tempo vem se negando a seguir meus ensinamentos, optando por caminhos escusos e reprováveis.
Na tarde de ontem, dia 25/04/2017, fui surpreendido com a notícia de sua prisão, o que – como não poderia ser diferente – deixou-me profundamente abatido e desolado.
Agora, cabe a mim, especialmente como pai, aguardar a conclusão dos inquéritos e, ao final, restando comprovada sua participação em qualquer atividade criminosa, respeitar a decisão da justiça e esperar que o Mateus responda pelos seus atos, como qualquer pessoa.
Ademais, todos sabem que minha bandeira de campanha no pleito 2014 foi a luta pelo “fim da impunidade que gera violência”. Contando com o apoio irrestrito do povo de Goiás, fui eleito o Deputado mais bem votado do Estado.
E não vai ser agora, pela inconteste tristeza que me abate, que deixarei de lado minhas ideologias e princípios que sempre nortearam minha vida: o fim da impunidade não é restritivo a um ou outro, é para todos. Se meu filho Mateus Soares, após a conclusão dos trabalhos da Polícia Civil, for considerado culpado por qualquer crime; de qualquer natureza, deverá responder nos termos da Lei.
Manoel de Oliveira
Cronista esportivo e deputado estadual.
Leia mais sobre: Cidades