19 de novembro de 2024
Dinheiro fácil

Filha de Michelle Bolsonaro recebe cargo com salário de R$ 13 mil em Brasília; veja detalhes

Emprego foi dado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, do PL
Letícia Firmo (à direita), de 20 anos, não teria experiência profissional, mas vai ganhar mais do que muito especialista. (Foto: reprodução)
Letícia Firmo (à direita), de 20 anos, não teria experiência profissional, mas vai ganhar mais do que muito especialista. (Foto: reprodução)

A filha de Michelle Bolsonaro, de 20 anos, Letícia Firmo, acaba de ser nomeada pelo Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), para um cargo em Brasília que pagará um salário de R$ 13 mil. Apesar de não ter experiência profissional, a filha da ex-primeira-dama ganhará muito mais do que a maioria dos especialistas ou trabalhadores brasileiros.

De acordo com o portal UOL, a filha de Michelle Bolsonaro é a quarta familiar a ser empregada por políticos bolsonaristas apenas neste ano. Conforme consta, a nomeação de Letícia dá a ela, o cargo de assistente de gabinete da Secretaria de Articulação Nacional, que atua em Brasília.

Em resposta à contratação, o governo de Santa Catarina afirmou que Letícia Firmo é qualificada para o cargo e que “será cobrada como todos os colaboradores e terá os mesmos direitos dos demais”. A filha de Michelle Bolsonaro cursou direito até o segundo semestre e, agora, estuda gestão pública.

Os outros três familiares de Michelle que ganharam cargos neste ano são o irmão, que está no governo de São Paulo, uma irmã que atua no gabinete da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o genro, namorado de Letícia, motorista do senador Jorge Seif (PL-SC).

Leia também: Ciro Nogueira defende candidatura de Michelle Bolsonaro na chapa de 2026: “Seria uma bela vice-presidente”


Leia mais sobre: Política