O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, 87 anos, segue internado com exames de rotina normais e caminha sozinho dentro do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, segundo informações da assessoria da última segunda-feira (11) com o boletim médico do paciente. Na última terça-feira (12), Ana Paula Rezende, filha do emedebista, fez uma publicação em seu Instagram comemorando seu aniversário, e uma foto brindando com o pai. Na imagem e no texto demonstra muita confiança na recuperação dele e para o retorno a Goiânia.
”Nesta foto, há três meses atrás, estávamos na fazenda e resolvi fazer um brinde com meu pai. Perguntei, vamos brindar o quê? E ele me respondeu: À vida!! Meu pai passou o dia sonolento, mas tranquilo e com todos os exames bons. Faremos muitos e muitos mais brindes como este…”, escreveu.
Iris Rezende se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) e uma cirurgia realizada há dois meses. Ainda não há previsão de alta hospitalar. No momento, Iris segue com as sessões de fonoaudiologia e fisioterapia desde que chegou ao hospital em São Paulo, há um mês. Os exercícios são para fortalecer a fala e o corpo, segundo a assessoria, em razão de ele ter perdido massa muscular após a cirurgia.
Internação
O emedebista foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia. A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida. Em seguida, Íris foi intubado, e no dia 10 do mesmo mês, passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas.
No dia 16, Iris Rezende saiu da UTI e se recuperava em quarto. O boletim médico do último dia 19 indicava que ele tinha “boa evolução neurológica” até então. o dia 21, o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte
Na manhã de 31 de agosto, o boletim médico informou que ele havia voltado para UTI do Instituto Neurológico. Portanto, no final da tarde do mesmo dia ele foi transferido para São Paulo onde segue internado até então.
Leia também:
- Pedro Paulo promete recorrer da decisão da OAB que negou votos de inadimplentes
- “Recebi a OAB-GO mergulhada no caos administrativo e a entrego muito melhor”, afirma presidente Lúcio Flávio
Leia mais sobre: Iris Rezende / Destaque / Goiânia