22 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 30/10/2021 às 15:15

Filha de Iris Rezende diz que o pai tem quadro de infecção pulmonar

Iris Rezende está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC) . (Foto: Divulgação)
Iris Rezende está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC) . (Foto: Divulgação)

Prestes a completar três meses de internação, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, está recebendo tratamento contra uma forte infecção pulmonar. As informações foram divulgadas pela a filha de Iris na noite desta sexta-feira (29).

Em um post feito por Ana Paula,filha de Iris Rezende, ela disse que o que o momento do pai é delicado e pediu orações. “O momento ainda é delicado, o que inviabiliza sessões de fisioterapia e alimentação por via oral. Pedimos que continuem em oração, nesta corrente de amor que tanto tem nos amparado”, publicou.

Iris Rezende está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC) . Ainda de acordo com a filha de Iris Rezende, o político está fazendo o uso de antibióticos para reverter a infecção.

Internação de Iris Rezende

O ex-prefeito foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida. Após o procedimento cirúrgico,  Iris foi intubado. No dia 10 de agosto, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas.

Seis dias depois Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. Seis dias depois, Iris saiu da UTI e foi para o quarto do Instituto Neurológico de Goiânia. O boletim médico de 19 de agosto indicava que ele tinha “boa evolução neurológica” .

No dia 21 do mesmo mês o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois.

Na manhã de 31 de agosto, o boletim médico informou que ele havia voltado para UTI do Instituto Neurológico. Portanto, no final da tarde do mesmo dia, Iris foi transferido para São Paulo, onde segue internado até esta sexta-feira.

Leia também:


Leia mais sobre: / Destaque / Goiânia