05 de dezembro de 2025
Esportes

Fifi Rally conquista bicampeonato na categoria Challenger do Rally dos Sertões 2025

Equipe Fifi Rally conquista o bicampeonato na categoria Challenger do Rally dos Sertões 2025
Equipe Fifi Rally conquista o bicampeonato na categoria Challenger do Rally dos Sertões 2025

A equipe Fifi Rally, composta pelo piloto Lélio Vieira Carneiro Júnior e o navegador Weberth Leite de Moraes Moreira, garantiu o bicampeonato na categoria Challenger do Rally dos Sertões 2025. Além de conquistar o título da categoria, a dupla encerrou a competição na sexta colocação geral, entre todos os competidores, consolidando-se como um dos grandes destaques da edição.

A edição de 2025 do Rally dos Sertões apresentou um grau de dificuldade superior ao do ano anterior, exigindo habilidade e resistência dos participantes. “Foram etapas longas, muito técnicas, com muitas pedras e sinuosas. A navegação foi exigida ao extremo, tanto para garantir o caminho correto quanto para a segurança de todos”, explicou o piloto Lélio Júnior.

Para Weberth Moreira, navegador da equipe, a conquista representa a realização de um sonho:“Há alguns anos eu assistia o Rally dos Sertões pela TV, e hoje estou na sexta colocação geral, competindo lado a lado com alguns dos maiores nomes do rally. É uma sensação única e motivadora”.

Além do desempenho em pista, a Fifi Rally inovou com a Fifi Hub, uma central móvel de transmissão que permitiu aos fãs acompanharem as etapas em tempo real, com câmeras internas e externas, proporcionando uma experiência única de dentro do carro.

Com o bicampeonato consolidado, a equipe já traça planos para os próximos anos. A meta é expandir os horizontes para o cenário internacional, com a participação prevista no Rally Dakar, possivelmente em 2027 e uma prova em Portugal, marcando a presença da Fifi Rally em competições fora do Brasil e Argentina.

“Estávamos bem preparados, treinamos muito antes da largada e queríamos muito essa conquista. Defender o título foi um desafio que enfrentamos com muita força de vontade e técnica, e o resultado final não poderia ter sido melhor”, concluiu Lélio Júnior.


Leia mais sobre: / Esportes