16 de outubro de 2024
Cidades

Fieg doa almofadas anatômicas a Projeto que ampara mulheres em tratamento de câncer de mama

Foto: Instagram - Ensinando Abraçar
Foto: Instagram - Ensinando Abraçar

A presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, entregou 500 kits de “almofadas de coração” ao projeto Ensinando a Abraçar, que ampara mulheres em tratamento de câncer de mama, dentre outras atividades.

As peças, no formato de um coração, foram confeccionadas pela Faculdade Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, e tem como intuito, de acordo com o diretor da unidade, Dario Queija, levar conforto, pelo fato de sua característica anatômica, que permite fácil encaixe no corpo, de forma que possa vir a amenizar a dor.

A entrega dos kits foi destinada à primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, que é voluntária da ONG Ensinando a Abraçar. “Nós tivemos a oportunidade de conhecer os projetos sociais dos quais a primeira-dama participa. Para nós, é uma honra poder ajudar e destinar os kits de almofadas pra uma instituição séria, comprometida com o voluntariado”, destacou Raquel Ribeiro.

Por meio de suas unidades de ensino profissionalizante, o Senai é um dos principais parceiros da Fieg + Solidária, em diversas frentes de atuação, a exemplo da confecção das almofadas de coração e de centenas de máscaras de proteção facial e aventais, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho de confecção das almofadas pela Faculdade Senai Ítalo Bologna mobilizou a equipe de professores da área de confecção, sob a coordenação técnica de Hélia Maria, que desenvolveu desde a modelagem das peças, corte e confecção. A ação teve a colaboração de docentes dos núcleos de Trindade, Jaraguá e do CASC de Campinas.


Leia mais sobre: / Cidades