Dos dias 30 e 31 de outubro, o Centro de Convenções de Goiânia será palco da 12ª edição do Encontro Internacional de Comércio Exterior (Eice), realizado durante a Expoind 2025 – Feira de Fornecedores de Tecnologia e Soluções para Indústria de Goiás. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), vai aproximar indústrias goianas de compradores internacionais e abrir novos caminhos para exportação, especialmente para a América Latina.
Mesmo diante de um cenário internacional marcado por instabilidades, Goiás se consolidou em 2024 entre os dez maiores exportadores do Brasil, alcançando a oitava posição nacional. O Estado registrou US$ 12,3 bilhões em vendas internacionais e superou US$ 6,7 bilhões em saldo comercial, o que evidencia a força da indústria goiana no mercado externo.
Organizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-Fieg), o Eice reunirá 15 compradores internacionais da América Latina, além de representantes diplomáticos da Europa, Ásia, África, Estados Unidos e Canadá. O foco estará em setores estratégicos, como alimentos e bebidas, cosméticos e higiene pessoal, indústria química e farmacêutica, tecnologia, máquinas e softwares.
A participação é gratuita e exclusiva para indústrias goianas, com limite de até 60 empresas inscritas. “Além de aproximar os compradores estrangeiros, oferecemos assessoria para orientar empresários que ainda não têm experiência em exportação. É uma forma de abrir portas para que mais indústrias goianas conquistem espaço no mercado global”, destacou Juliana Tormin, gerente do CIN-Fieg.
As inscrições para a Rodada Internacional de Negócios estão abertas até o dia 30 de setembro, por meio do endereço eletrônico https://forms.gle/ouaaBN3nKcqfg9K3A. Além do contato com importadores estrangeiros, haverá também uma rodada nacional, exclusiva com expositores da Expoind.
A Expoind será realizada de 29 de outubro a 1º de novembro, também no Centro de Convenções de Goiânia, reunindo empresas de todo o País para apresentar soluções tecnológicas, promover negócios e discutir inovação e sustentabilidade na indústria.
Leia mais sobre: Fieg / Goiás / Indústria Goiás / Cidades / Notícias do Estado

