A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), por meio do programa Indústria + Forte, oferta 20 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação e consultoria técnica para indústrias. O objetivo é preparar trabalhadores e fortalecer empresas afetadas pela epidemia de Covid-19 no estado.
São 25 cursos, que serão realizados a distância. A carga horária depende de cada curso. O intuito é qualificar trabalhadores da indústria, jovens e pessoas que perderam emprego durante a paralisação. A Fieg também oferece consultorias técnicas para aumentar a produtividade das empresas no retorno.
À Rádio Bandeirantes Goiânia, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, disse que o setor teve cerca de 300 mil trabalhadores demitidos ou com contrato suspenso durante a paralisação. “Não queremos ficar só reclamando, queremos partir para a ação”, disse Mabel.
Para participar, é necessário ter idade e escolaridade compatível com o curso escolhido e enviar uma autodeclaração de baixa renda. Os interessados precisam acessar o portal e se inscrever no curso desejado. Em seguida, envia a documentação exigida. Após o fim do curso, os estudantes vão receber um certificado de conclusão.
Leia mais sobre: cursos profissionalizantes / Fieg / Destaque 2 / Economia