Com grande ampliação na infraestrutura, a organização do Festival Italiano de Nova Veneza acredita que o evento deverá reunir mais de 100 mil pessoas entre os dia 1º e 4 de junho. O número será um público recorde.
De acordo com o vice-prefeito de Nova Veneza e organizador do evento, Alessandro Stival, este ano serão utilizadas toneladas de massas, quase mil quilos de hortaliças e aproximadamente 20 vacas para a produção dos pratos, como lasanha, canelone, entre outros.
“Temos um trabalho gigantesco, a produção de alimentos para poder suprir quase 100 mil pessoas que passam nesses quatro dias de evento é uma coisa fenomenal. Estamos com produtores produzindo desde manjericão à plantação de tomate, produção de carne para colocar entre os ingredientes”, ressaltou Alessandro Stival.
Para a realização, o Festival conta com parcerias públicas e privadas. O governo estadual e a prefeitura de Nova Veneza auxiliam o evento, que também conta com a participação de empresários da cidade e moradores. Para a realização, é necessário um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.
“Sem essas parcerias do governo estadual e municipal seria muito difícil realizar esse evento. Mas temos muitos parceiros privados, os próprios empresários da cidade, os moradores que doam seu tempo, seu trabalho para a realização desse festival. São cifras gigantescas. Se fossem custeadas diretamente, teria muita dificuldade para fazer, estamos falando de um festival que custa hoje mais de R$ 1 milhão para ser realizado. Temos mais de sete mil cadeiras, mais de 1,2 mesas. Temos entre 40 e 50 tendas, que são locadas. Então, a mobilização das pessoas é muito grande. É uma mobilização tanto financeira, quanto pessoal, dos cidadãos, dos empresários, e com apoio do governo estadual e municipal”, afirmou.
Apesar do grande número de pessoas que a organização espera que compareça ao evento, o festival não perderá a qualidade dos alimentos vendidos, que é o foco principal, oferecer comida boa, gostosa e a um preço acessível.
“Tudo é feito como na Itália, desde a produção dos alimentos. Não existe extrato de tomate, molho pronto. É tudo produzido por nós. Essa visão sobre a qualidade é a número 1, porque é a base. Estamos oferecendo o principal, o alimento às pessoas, e tem que ser um alimento, uma massa de qualidade. Trabalhamos com todo tipo de massa italiana, que o brasileiro adora. Há anos o festival acontece e nunca tivemos nenhum problema porque essa visão da qualidade é nosso foco”, destacou o vice-prefeito.
O Festival Italiano de Nova Veneza é realizado desde 2003 e esta é a 13ª edição. O evento está marcado para os dias 1º e 4 de junho. Além da área de alimentação, o festival contará com apresentações culturais e shows de artistas goianos.
Leia mais:
- Shopping realiza Festival de Hambúrguer neste final de semana
- Mercado Popular da 74 retoma programação musical
- Festival Bananada troca ingresso por doação de sangue
Leia mais sobre: Economia