O Festival Italiano de Nova Veneza em 2018 será realizado entre os dias 7 e 10 de junho e deve gerar mais de 1200 oportunidades de trabalho temporário. A organização do evento já está contratando os profissionais.
A Cantina da Nona, restaurante oficial do evento, realizou até o momento cerca de 50 contratações para a pré-produção dos mais de 20 mil pratos de comidas típicas da Itália que serão servidas durante o festival.
“Até a chegada do Festival Italiano mais de 200 pessoas devem ser contratadas para atuar nas áreas de organização, cozinha, balcão e na limpeza”, informa Hermione Stival, presidente da Associação Veneziana Pro-Festival Italiano (Afesti). Segundo ela, em 2017, a festa gerou uma movimentação financeira de R$ 2 milhões no município. Neste ano, a perspectiva é de crescimento, uma vez que o evento será 30% maior em número de estandes.
Integrando a programação gastronômica do evento, a Carnivoria Open Air, de São Paulo, também está montando equipe para atuar em Nova Veneza. São contratadas 25 pessoas da comunidade para atuar na fiscalização dos pratos e no atendimento.
Quem estiver interessado nas oportunidades de trabalho deve procurar a Afesti, localizada em frente à Praça Matriz de Nova Veneza.
Leia mais sobre: Cidades