Depois de três dias de muita festa e comida, o 16º Festival Italiano de Nova Veneza termina neste domingo (07/08). Shows, atrações culturais, esportivas e culinária estão entre atrativos para o público neste último dia de evento. A festa é realizada pela Prefeitura de Nova Veneza, com patrocínio da Enel Distribuição Goiás, por meio da Lei de Incentivo à Cultura/Goyazes.
Na hora do almoço, os visitantes poderão apreciar as delícias italianas aproveitando as últimas apresentações do Grupo Ítalo-Brasileiro, de Santa Catarina, composto por 35 dançarinos que irão trazer coreografias retratando grandes temas que retratam a história da Itália.
No total são 35 estantes: três restaurantes, 30 estandes de alimentação e bebida, nove doceterias, 22 pontos de artesanatos. Só a Cozinha da Nonna, por exemplo, que é a cozinha oficial do evento, 45 cozinheiras estarão envolvidas na preparação de cerca de 20 mil porções do cardápio com 20 opções.
Às 14 horas, o cantor Waldir Amaral, natural de Nova Veneza, apresenta os sucessos que embalaram a Itália durante os anos de 1960, 1970 e 1980. O artista está há 12 anos participando dos festejos da cidade.
E para encerrar com chave de ouro, o festival terá o tradicional panelaço. Como forma de agradecimento aos quatro dias de evento, os cozinheiros que trabalham nos restaurantes da festa saem pelo circuito do evento batendo suas panelas, fazendo uma divertida e animada sincronia. O ato será realizado às 18h, fechando a festa, e deixando gostinho de quero mais para a 17ª edição em 2023.
Leia mais sobre: Variedades