As festas juninas de Caruaru (PE) e em Campina Grande (PB) estão entre as mais movimentadas do país, e duram cerca de um mês. As festividades já disputaram o título de “O Maior São João do Mundo”.
A festa em Caruaru, terra do sanfoneiro Luiz Gonzaga, começa no dia 30 de maio e segue por todo o mês de junho. Com 364 shows, de acordo com a prefeitura da cidade, a movimentação financeira deve girar em torno de R$ 246 milhões, e gerar seis mil empregos diretos e indiretos.
Já em Campina Grande, a festa se estende até o dia 5 de julho. O evento na Paraíba deve reunir dois milhões de pessoas e, segundo a prefeitura, repetir o sucesso do ano passado, quando a cidade recebeu, além de visitantes do Nordeste e do Sudeste, turistas da Espanha, França e Estados Unidos.
O município de São João do Mossoró, no Rio Grande do Norte, também vai entrar para o calendário de eventos do Ministério do Turismo. Em 2014, a festa também recebeu cerca de dois milhões de visitantes em 22 dias e movimentou R$ 10 milhões na economia fiscal.
Outra cidade posicionada no circuito dos grandes eventos junino é a capital do Sergipe, Aracaju. Entre as marcas registradas das comemorações do “São João” estão a valorização da culinária e da música.
Leia mais sobre: Brasil