Quatro pessoas foram baleadas por um policial na noite deste domingo (28) no bairro da Barra, em Salvador, nas imediações de onde acontecia a festa de comemoração pela vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial.
Segundo informações da secretaria de Segurança Pública da Bahia, o soldado Manoel Landulfo Sampaio sacou a arma e desferiu vários tiros, atingindo quatro pessoas, após ter discutido com um vendedor ambulante. O policial estava de folga no momento do incidente.
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar detiveram o policial em flagrante e o conduziram à Central de Flagrantes da Polícia Civil da Bahia.
As vítimas foram encaminhadas para os hospitais Português e para o Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A festa de comemoração pela vitória de Jair Bolsonaro teve dois trios elétricos e reuniu milhares de pessoas na orla da capital baiana.
Na mesma noite, no bairro do Rio vermelho, a estudante e militante petista Janaína Barata, 19, foi agredida por policiais militares com chutes e golpes de cassetete após um tumulto entre apoiadores de Bolsonaro e apoiadores de Fernando Haddad (PT). (Folhapress)
Leia mais sobre: Bahia / Comemoração / Feridos / Salvador / Violência / Brasil