07 de agosto de 2024
ELE VOLTOU • atualizado em 15/01/2024 às 20:09

Fernando se emociona em apresentação no Vila Nova e garante: “Será o Fernando que jogou na Europa”

Fernando chegou, masi já foi embora do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Fernando chegou, masi já foi embora do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Na semana em que o Campeonato Goiano terá início, o Vila Nova Futebol Clube apresentou sua principal contratação para competição. O volante Fernando (36 anos) é reforço colorado para temporada 2024, quando o Tigrão, além do estadual, também terá a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro em seu calendário.

Leia também
Opinião: Tim considera que chegada de Fernando deixa o Vila Nova mais próximo do Atlético
Venda de ingressos para Vila Nova x Goiatuba pela 1ª Rodada do Goianão 2024

Fernando foi revelado pelo Vila Nova e fez parte do elenco colorado que conquistou o último Goianão do clube em 2005. Dois anos depois foi negociado com o Porto e na sequência atuou no Manchester City, Galatasaray e Sevilla. Foram 17 anos na Europa e várias conquistas.

A sala de imprensa do Vila Nova ficou cheia de jornalistas para a apresentação do volante que assinou contrato de duas temporadas no Onesio Brasileiro Alvarenga. Na mesa de entrevista coletiva a presença dos dirigentes Hugo Jorge Bravo (Presidente), Décio Caetano (Presidente do Conselho Deliberativo), Fábio Brasil (Vice-Presidente) Frontini (Diretor de Futebol) e Carlos Alberto Barros (Ex-Presidente).

Em sua primeira palavras, após vestir a camisa do Vila Nova, Fernando se emocionou em voltar ao clube que o revelou e garantiu que “será o Fernando que jogou na Europa”.

Confira as respostas de Fernando em sua apresentação no Vila Nova

Gratidão e comprometimento

Obrigado, boa tarde a todos, obrigado a todos que estão aqui. Para a minha felicidade em nome de todos vocês, em contato, agradecer ao Mú, ao Fabinho, ao Modesto, ao Marcio Barros, ao Fantini, a todos, feliz por me dar essa oportunidade de representar o Scrum. Vila! Por isso o clube que me abriu as portas, me deu toda a oportunidade para poder crescer no futebol. Eu me lembro de tudo que o pessoal fazia dentro do clube para poder dar o melhor para o jogador crescer, em termos de alimentação, preparo. Eu, dentista, a gente tinha tudo, se eu cheguei onde eu cheguei, se eu fui o atleta que eu fui, foi por essa instituição. Então hoje eu estou retribuindo tudo que o Vila fez por mim, vou fazer de tudo dentro do campo, para poder representar o torcedor, o vocês, da melhor forma por si. Vocês podem ter certeza que o Fernando vai ser o Fernando que jogou lá na Europa, vai ser o bem Fernando direi do campo.

Vontade de voltar ao Vila Nova

Realmente apareceu muitos clubes, né? É normal. Um jogador que jogou tanto tempo na Europa e vários clubes. Claro que seria normal aparecer vários clubes brasileiros perguntando, né? Mas eu tinha uma coisa na minha cabeça, eu já tinha falado várias vezes com o Leila, de estar na Europa. Um dia eu queria jogar no Vila Nova e retribuir tudo que o Vila Nova fez por mim. E se eu viesse para cá talvez dois anos depois, eu talvez não conseguiria dar a retribuição que eu posso dar hoje, entendeu? Hoje eu estou bem fisicamente, ainda estou com uma idade boa. Então eu decidi vir para o Vila Nova enquanto eu tenho capacidade de retribuir. O Hugo mesmo falou que normalmente os jogadores vem e já vem capengando, já não consegue fazer retribuir dentro do campo, né? Às vezes a imagem é bem usada, mas eu quero retribuir o Vila Nova dentro de campo.

Compra de ingressos virtuais para ajudar o Vila Nova na pandemia

Ajudei e eu não me lembro. Na época dos ingressos virtuais, eu compro 1.500 ingressos a 10 reais. Eu ajudei de uma forma espontânea, nem pensei no valor, o pessoal me pediu ajuda. E eu queria introduzir esse assunto para perguntar o seguinte. Essa sua demonstração de amor, de consideração ao clube, que gratidão. É uma prova que existe sim amor à camisa? Existe, eu sou aqui a realidade. Existe amor à camisa. Não só amor, mas também uma retribuição. É dar o Vila Nova aqui que o Vila Nova me deu. O Vila Nova me deu muita. De crescer nesse grupo, me abriu as portas, me profissionalizou, então a minha vinda para o Vila Nova é isso, é colocar tudo dentro de campo, é tentar com que o Vila Nova seja uma equipe competitiva, não é fácil, mas eu já vi que o grupo é muito bom, o pessoal é muito humilde, gostei bastante do ambiente, agradeço pelo grupo, pelo ambiente que a gente tem de trabalho, parabéns também pela gestão que ele está fazendo, isso facilita a vida dos jogadores com qualidade, então o objetivo é isso, é crescer com o grupo, não sou eu individualmente que vou fazer o Vila Nova crescer mais, esse crescimento do Vila Nova já está vindo há 2, 3 anos, está batendo na porta, em algum momento essa porta vai abrir, a porta da série A, porque o Vila está plantando para isso, entendeu? Então daqui a pouco vai acontecer a colheita, tem planta cólica e o Vila Nova está plantando, eu tenho certeza que se não for esse ano vai ser o próximo, o Vila Nova vai bater lá na série A.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

Comentários