Fernando Santos não é mais o técnico da seleção de Portugal. Nesta quinta-feira (15), a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou o fim da passagem do treinador pela equipe que ele comandava há oito anos.
A decisão em comum acordo veio após a eliminação de Portugal da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022, em que os europeus acabaram derrotados pelo Marrocos nas quartas de final. O time de Fernando Santos deixou o Mundial com três vitórias e duas derrotas.
“A FPF agradece a Fernando Santos e à sua equipa técnica os serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses,” escreveu em nota a federação.
O treinador de 68 anos estava a cargo da Seleção das Quinas desde 2014. Neste período, ele participou de dois ciclos de Copa do Mundo FIFA e conquistou a Euro 2016 e a Liga das Nações 2019, títulos continentais inéditos para Portugal.
Ao todo, foram 109 partidas, com 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas. Fernando Santos se tornou o treinador com mais jogos e triunfos pela seleção na história.
(Conteúdo – Fifa)
Leia mais sobre: Esportes