23 de dezembro de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 09/04/2021 às 17:31

Fernando Pellozo estaria com 5 votos para barrar pedido de impeachment

Prefeito Fernando Pellozo foi denunciado por moradores na Câmara de Vereadores. Foto: divulgação/assessoria prefeitura Senador Canedo.
Prefeito Fernando Pellozo foi denunciado por moradores na Câmara de Vereadores. Foto: divulgação/assessoria prefeitura Senador Canedo.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), teria conseguido até agora manter os cinco votos para uma votação de possível abertura de impeachment contra si. Os votos seria os mesmo da votação que aceitou a denúncia contra o chefe do Executivo.

Uma fonte relatou ao Diário de Goiás que os cinco vereadores que entendem que não há crime contra o prefeito nesta denúncia e que por isso votariam contra o afastamento dele são os vereadores Robson Henrique (Pros), Celismar Lima (Pros), Wesley de Souza (Pros), Eliel José (Podemos) e Rosalvo (Podemos).

Nesta quinta-feira (8), o presidente da comissão que analisa a denúncia contra o prefeito, vereador Vilmar Lima (PSDB), entregou a notificação a Pellozo. A partir dessa data o prefeito tem 10 dias úteis para apresentar sua defesa acerca da denúncia.

A Câmara aceitou na terça-feira (6) o pedido de investigação contra o prefeito. Em votação secreta, foram 10 votos favoráveis à investigação e 5 votos contrários. A denúncia foi apresentada à Câmara por Genes Tavares e Paula Alessandra. No documento eles apontam um suposto crime de improbidade administrativa devido à contratação, segundo eles, do município com um hospital particular da cidade.

O DG não conseguiu ouvir os vereadores citados até o fechamento deste texto e atualizará essa matéria assim que possível.

Já o prefeito Pellozo não comentou o caso desde que a denúncia foi aceita na Câmara de Vereadores.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado