28 de novembro de 2024
Destaque

Fernando Pellozo diz que ainda não discutiu ICMS do combustível, mas confia na decisão de Caiado

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), disse que ainda não foi procurado para o debate sobre uma possível redução do ICMS sobre o preço dos combustíveis e afirmou que planeja revisar áreas para atrair empresas para a cidade e ficar menos dependente deste imposto citado.

“A gente tá se preparando para o que vier, ainda não tivemos esse debate, mas confiamos na conduta do nosso governador e aproveitando a presença do senador Vanderlan, Senador Canedo tem que investir em postos de desenvolvimento para não ficar apenas dependente deste ICMS, pra isso agente está revisando todas as áreas para atrair novas indústrias para Senador Canedo”, disse o chefe do Executivo.

O debate ocorre num momento de pressão popular devido aos constantes aumentos, sobretudo, da gasolina em Goiás. O presidente Jair Bolsonaro garante que se os governadores baixar o ICMS sobre os combustíveis, imediatamente haverá redução nas bombas para os motoristas.

Por outro lado, os municípios alegam que retirar essa verba pode acarretar prejuízos a outras áreas das administrações dos municípios, já que há prefeituras que dependem de boa parte do ICMS para manter o funcionamento da gestão.

Desde que se iniciou as tratativas acerca da possibilidade de reduzir o preço dos combustíveis, em Goiás, ainda não foi apresentada uma proposta concreta por parte do governo de Goiás e nem pelas lideranças municipais, a saber, Associação de Municípios Goianos (AGM) e Federação Goiana de Municípios (FGM).


Leia mais sobre: / / Destaque / Senador Canedo