O secretário de Saúde de Goiânia, Fernando Machado recebeu convite do prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende para compor o 1 º escalão da administração municipal. Os dois conversaram sobre o assunto. Fernando Machado que atualmente é secretário de Saúde, destacou ao Diário de Goiás que fez pedido para não permanecer na pasta. A tendência é que ocupe uma área administrativa.
Fernando Machado é do PMDB e é um dos poucos secretários do prefeito Paulo Garcia que tem boa aceitação até mesmo na oposição. Várias foram as vezes que vereadores que fazem duras críticas à gestão do petista pediram a permanência dele no cargo.
“Só Iris tem posse das informações. A gente conversou bastante. Eu não devo continuar na Saúde, mas estou pronto para assumir qualquer função no governo, até porque sou funcionário de carreira da prefeitura, efetivo, e quero ajudar a prefeitura a vencer as dificuldades que têm tido. Até falei para ele, estou pronto para a guerra, mas é ele escolhe a arma para me dar”, afirmou.
O atual secretário de Saúde afirmou que não gostaria de ficar na pasta. Para ele, o ciclo se encerra nesta semana, com o fim do mandato do prefeito Paulo Garcia. Ele reforçou que deve mesmo ir para outra pasta na Prefeitura de Goiânia.
“De antemão destaquei que não gostaria de permanecer no cargo. A gente tem ciclos e acho que meu ciclo na Saúde passou. Sou a favor da mudança, sempre é bom novos olhares nas secretarias. O continuísmo pode gerar por parte de algumas pessoas, acomodações, a gente preferiu não ficar na Saúde, mas ajudar em outra área”, explicou.
Definição
Fernando que é peemedebista, filiado ao partido destacou que ainda nesta semana deverá ter uma nova conversa com Iris Rezende para definir o futuro dele, ou seja, qual cargo ocupará a partir do dia 1º de janeiro.
“Essa semana a gente deve ter uma nova conversa para definir o nosso destino. Mas estou muito tranquilo nesta composição. Iris tem arrumado bons nomes para esta composição de governo. Acredito que faremos isso com toda a sabedoria. Estou disposto a continuar trabalhando. Estou pronto para me dedicar novamente nesta gestão de Iris Rezende”, afirmou.
Saúde
Fernando Machado disse que a conversa foi longa. Ele destacou que Iris tomou conhecimento de projetos que estão em andamento na Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, a construção da maternidade da região oeste, no Conjunto Vera Cruz.
“Nós tivemos um diálogo tranquilo. Discutimos algumas questões da prefeitura, positivas, projetos que ainda estão em andamento e tudo isso foi bastante importante, pois tomou mais conhecimento da situação da prefeitura hoje. Nós temos projetos muitos importantes, e ele terá condições de concluir na gestão dele, por exemplo, a maternidade no Setor Vera Cruz, que será a maior maternidade do Centro-Oeste brasileiro. A gente deve fazer parte da administração, para ajudar o Município mais uma vez”, destacou.
Leia mais sobre: Política