LIMA, PERU (FOLHAPRESS) – O volante Fernandinho será o capitão da seleção na partida contra o Peru, na madrugada desta quarta (16), em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.O jogador do Manchester City foi avisado por Tite numa rápida conversa no gramado do Estádio Nacional pouco antes do início do treino desta segunda (14).
Ele é o quinto jogador a assumir o posto. Desde que aceitou comandar a seleção, o treinador faz um rodízio da faixa de capitão com os atletas.
Miranda, Daniel Alves, Renato Augusto e Filipe Luís já ocuparam o posto. O lateral direito da Juventus foi duas vezes capitão neste período.O volante de 31 anos é um dos destaques do time brasileiro desde a chegada de Tite.
Líder das eliminatórias, a seleção pode fechar o ano na madrugada de quarta igualando a sequência de seis vitórias consecutivas do time de João Saldanha no torneio classificatório para a Copa de 1970.O Brasil tem 24 pontos nas eliminatórias. Já o Peru está em oitavo lugar, com 14 pontos, e precisa vencer para continuar na disputa por uma vaga no Mundial da Rússia.
O único desfalque será o lateral Marcelo, suspenso. Filipe Luís será o seu substituto.O Brasil vai jogar de uniforme azul, o mesmo usado na derrota para os peruanos, por 1 a 0, em junho, em Boston. O resultado eliminou os brasileiros do torneio e acabou com a era Dunga.
Leia mais sobre: Esportes