12 de setembro de 2024
Recorde

Férias escolares levam 190 mil visitantes ao Mutirama e Zoológico de Goiânia

O número recorde de público também resultou na arrecadação de quatro toneladas de alimentos com a Bilheteria Solidária
Parque Mutirama funcionou em horário especial durante as férias. Foto: Agetul
Parque Mutirama funcionou em horário especial durante as férias. Foto: Agetul

Nas férias de julho, o Parque Mutirama e o Zoológico de Goiânia bateram recorde em número de visitantes. Em 31 dias, foram quase 190 mil pessoas. O número é resultado da 3ª edição da Bilheteria Solidária, que arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos.

O campanha, promovida pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), incentivou a doação de alimentos não perecíveis em troca da entrada gratuita. O objetivo era ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na capital.

No ano passado, o Mutirama bateu o recorde de 90 mil visitantes. Em 2023, o parque recebeu mais de 112 mil visitantes e o Zoológico mais de 77 mil. O presidente da Agetul, Valdery Júnior, destacou a importância da arrecadação da Bilheteria Solidária.

“A participação de cada um foi fundamental para o sucesso dessa iniciativa. O engajamento e a confiança demonstrada pela comunidade são os pilares que sustentam nossos esforços para tornar nossa cidade um lugar cada vez mais agradável e acolhedor. Foram cerca de quatro toneladas de alimentos arrecadados”, finalizou o presidente.

Agora, com o fim da temporada de férias escolares, o Parque Mutirama voltou com funcionamento habitual de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. Já a visitação do Zoológico ocorre de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h.

O ingresso tem o valor de R$ 5,00 a inteira e R$ 2,50 a meia, válida para idosos com 60 anos ou mais, estudante portando a Carteira de Identificação Estudantil (CEI), jovem de baixa renda devidamente identificado, professores das redes estaduais e municipais de ensino e doadores de sangue habituais devidamente identificados. Crianças com até cinco anos, pessoas com deficiência e acompanhante são isentas.


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários