19 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:25

Feriado prolongado: 56 acidentes são registrados nas rodovias federais que cortam Goiás

Acidente de Rio Verde, onde um motorista embriagado causou a morte de Danilo da Silva Santos
Acidente de Rio Verde, onde um motorista embriagado causou a morte de Danilo da Silva Santos

Durante o feriado prolongado da Proclamação da República entre sexta-feira (11) e terça-feira (15) aconteceram 56 acidentes, nos quais 46 pessoas ficaram feridas e 3 pessoas morreram, nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás.

Dois acidentes se destacaram como os mais graves. O primeiro deles aconteceu na tarde da sexta-feira (11), no km 295 da BR 414, município de Vila Propício (entre Cocalzinho e Niquelândia). Um idoso de 61 anos e seu filho, de 35, morreram após a caminhonete em que estavam, uma Mitsubishi L-200, sair da pista e capotar após uma curva. A perícia compareceu ao local e vai analisar as causas do acidente. Os corpos foram levados para o IML de Ceres.

O segundo acidente aconteceu no domingo (13), pela manhã, no km 371 da BR 060, município de Rio Verde. Um homem de 37 anos, no dia do seu aniversário, viajava de Caldas Novas para Jataí em uma caminhonete S-10. Segundo testemunhas e vestígios deixados no local do acidente, após realizar uma manobra de ultrapassagem a um veículo, a S-10 colidiu na traseira de um GM Celta, que se deslocava de Santo Antônio da Barra para Rio Verde. No Celta viajava uma família com 4 pessoas. Devido à colisão, três pessoas que estavam no Celta ficaram gravemente feridas e um jovem idenfiticado como Danilo da Silva Santos, de 21 anos, morreu no local do acidente.

Ao chegar no local, a PRF realizou o teste do etilômetro com o condutor da S-10, quando foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica (0,30 mg/l). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde e autuado por embriaguez ao volante e homicídio culposo, tendo permanecido preso.

Leia Mais:


Leia mais sobre: Cidades