O efetivo total da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) atuará na segurança pública durante o feriado prolongado da Semana Santa. De acordo com o comandante da Academia, Sérgio Katayma, o foco será as cidades mais procuradas por turistas tanto para festividades quanto religiosidade.
“É programação da Polícia Militar para que a gente faça o reforço da segurança nas diversas cidades onde há aglomeração de pessoas quer seja pelas comemorações festivas ou religiosas no Estado. Anápolis, Caldas Novas, Pirenópolis, as maiores cidades onde há mais turistas e pessoas com algum risco de criminalidade”, informou.
Durante o lançamento da Operação Semana Santa 2017 o comandante ressaltou que Goiânia e a região do Entorno do Distrito Federal não sofrerá com falta de policiais militares, uma vez que foi convocado todo o efetivo.
“A capital continua com o mesmo efetivo também todos trabalhando em prol das nossas escalas. Isso não foi suspenso. Inclusive toda a academia está sendo empenhada para trabalhar na capital e na região do Entorno de Goiânia. A capital e o Entorno continua o efetivo operacional de área”, disse.
Riscos
Para o comandante, os grandes riscos são sempre os problemas de trânsito e nas regiões dos lagos e rios, com pesca proibida. “Existe muito problema principalmente de trânsito onde nosso Comando Rodoviário estará atuante e nas áreas de rios e lagos, nosso Comando Ambiental estará presente para dar apoio aquelas pessoas e também fazer nossa fiscalização. E, lógico, combater a criminalidade”.
Leia mais:
- Alta velocidade e ultrapassagens irregulares no início do feriado
- Tráfego de veículos pesados tem restrição nas estradas durante feriado
- Detran-GO lança Operação Semana Santa nesta quarta, 12
Leia mais sobre: Cidades