Durante todo o feriada da Semana Santa, cerca de 75 trabalhadores estão atuando na limpeza e na manutenção de bocas de lobo, poços de visita e galerias de águas pluviais, de Goiânia. A ação está sendo executada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e visa a limpeza de 500 dispositivos, além da recuperação de tubulações.
De acordo com o secretário Denes Pereira, titular da Seinfra, a ação é preventiva e rotineira, e acontece para minimizar os efeitos de enchentes e alagamentos na capital. Segundo ele, a principal causa dos entupimentos nos sistemas de drenagem é a falta de conscientização de boa parte dos moradores na hora de descartar o lixo.
“É preciso que todos façam o descarte de lixo de forma correta, para impedir que vá parar nas bocas de lobo, o que causa transtornos para toda a cidade”, destaca Denes Pereira.
Conforme informações do diretor de operações da Seinfra, Grosman Vinícius Marques, os serviços são executados por profissionais, devidamente divididos em equipes, de forma manual e com a ajuda de caminhões hidrojato.
Os usuários que necessitarem dos serviços da Seinfra podem entrar em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no telefone (62) 3524-8363, e ainda pelo aplicativo da Prefeitura 24h.
Leia também: Cinquenta toneladas de algas são retiradas do lago do Jardim Botânico