Nas férias escolares de julho, a cidade de Caldas Novas deve receber aproximadamente 500 mil turistas. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-GO) que afirma, ainda, que a rede hoteleira espera uma ocupação de 100% entre o início e final do mês.
De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Ribas, a previsão é de que 31 mil turistas passem pela rodoviária de Caldas Novas e que ocupem, no decorrer do mês de julho, os 156 mil leitos disponíveis na cidade.
O prefeito da cidade, Kleber Marra, se mostra positivo com o primeiro ano de liberação total após a pandemia, que promete aquecer a economia do município. “Com a pandemia controlada, finalmente vamos voltar a ser um dos principais destinos turísticos do Brasil, perdendo apenas em número de leitos para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)”, afirma.
Segundo a vice-presidente da Abih-GO, Rosângela Marçal, além do aumento na hospedagem, o comércio da cidade também tem motivos para comemorar. A tendência é que a demanda na área cresça de 35% a 40% em relação a 2021. “Caldas Novas também deve registrar um aumento de 25% no número de voos em julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2021”, informa ela ao acrescentar que em números de passageiros, serão cerca de 7,8 mil.
Leia mais sobre: Caldas Novas / Turismo / Cidades