07 de agosto de 2024
Leandro Mazzini

Feliciano quer ser vice de Campos

Do polêmico deputado Pastor Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos, em comentário para aliado, que fará chegar aos ouvidos de Eduardo Campos (PSB): ‘Ele poderia isolar Marina Silva, fechar com o PSC e me chamar para vice’. Na avaliação do pastor, seu nome traria ‘mais votos dos evangélicos que o de Marina’. Ambos são da mesma igreja, a Assembleia de Deus. Campos, no entanto, já fechou informalmente com Marina para sua vice. Mas isso pode mudar.


Equação eleitoral

A ideia de Feliciano vai ao encontro de toda demanda candidato: tempo de TV. Com chapa puro sangue, Campos perde mais de um minuto que o PSC pode lher dar.

Vaivém

O PSC avalia lançar candidato próprio, e o cotado hoje é o presidente pastor Everaldo, mas não descartaria convite do socialista.

Bye, tristeza

Bem mais magro do que já era, Demóstenes Torres, o ex-senador ‘cachoeirense’, foi visto no 5 estrelas Royal Tulip de Brasília no Domingo em família. Estava feliz.

Dinheiro não falta

O montante já repassado pela Caixa para os clubes brasileiros de futebol, além do patrocínio na camisa de vários, mostra o quanto são incompetentes os cartolas que afundam os times em dívidas. O banco já repassou R$ 44,5 milhões de Janeiro a Setembro. No mesmo período a Caixa arrecadou R$ 202,3 milhões na Timemania.

Asas da Justiça

O Judiciário do Rio acompanha de perto as investigações da queda de um bimotor, há duas semanas, que matou instrutor e aluno – um jovem juiz, no lago de Maricá (RJ). A turma do Aeroclube do Brasil alega que havia um carro da prefeitura bloqueando a pista, e o piloto, na arremetida, perdeu um dos motores.

Turbulência

A prefeitura de Maricá responde que o carro estava estacionado na grama, com pista livre, e que há uma pendenga judicial entre os aeroclubes de Maricá e a prefeitura há anos. A administração tenta recuperar a área, cedida por ex-prefeito.

Família & Poder

Lugar de mandatos hereditários, não haveria local melhor para palestra hoje do Pe Paulo Ricardo e do prof. Felipe Nery no Anexo 4 da Câmara: ‘Família no Centro da Política’.

Turma da Receita

Quem acompanha os bastidores da Receita diz que é questão de tempo Silvia Felismino, presidente reeleita do SindiReceita, emplacar um presidente na Assefaz, que já dirigiu.

Reza forte

Um pedreiro que comprou Fiat Siena em 60 prestações, sem seguro, teve o carro incendiado pela mulher, que o flagrou com amante, em Águas Lindas (GO) na Segunda. No mesmo dia, em Floriano (PI), a irmã dele comprou uma moto e morreu numa queda.

Terra de Bashar

Para quem acha que o diabo se acalmou na Síria, vem relato da Médicos Sem Fronteira: Cerca de 130 mil pessoas deixaram o distrito de Al Safira, em Aleppo, desde 8 de Outubro; 76 morreram em conflitos. As tendas do MSF atenderam mais de 30 pessoas.

Ex fulano

Veja como os direitos dos GLBT já não encontram tanta resistência no Congresso. Parado desde 2007, quando apresentado pelo deputado Zica, avançou nos últimos meses o PLC 72/07 que permite troca de prenome de transexuais.

Pré-cirúrgico

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deu parecer favorável como relator na CCJ.  Segundo o texto, um laudo de avaliação médica, mesmo sem a cirurgia de troca de sexo, pode avalizar a mudança do registro civil.

Autor na vitrine!

O Congresso resolveu se mexer diante da avalanche de autores internacionais (nem sempre tão bons quanto os nacionais): A Comissão de Desenvolvimento Econômico debate hoje PL 4668/12, que obriga livrarias a expor brasileiros nas vitrines.

Mas…

… o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence (PT-BA), relator da proposta que entende tudo de literatura, já deu parecer contra.

 

Ponto Final

Aliás, faltam Best Sellers na história da Política nacional.

________________________________________

Com Luana Lopes e Equipe DF e SP


Leia mais sobre: Leandro Mazzini

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários

Recomendado Para Você

Leandro Mazzini

Pizzolato na Papuda

Leandro Mazzini

A blindagem do juiz Sérgio Moro