O Feirão de Empregos promovido pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, está ofertando mais de 10 mil vagas de trabalho, em 16 cidades goianas. Nesta edição, o evento acontece em duas etapas, para escalonamento em todas os municípios listados e conta, ainda, com uma novidade: o aplicativo Minha Vaga.
O app vai facilitar as dinâmicas, proporcionando o encaminhamento direto dos candidatos às empresas contratantes. O evento terá diversas atividades voltadas para a àrea de profissionalização e oportunidades, com entrevistas de empregos e outras atividades presenciais: inscrições para cursos gratuitos, visitas guiadas pelas unidades e atividades interativas para diferentes regiões.
A primeira etapa do Feirão de Empregos acontece entre os dias 7 a 9 de novembro, simultaneamente, nas cidades de Ceres, Porangatu, Jaraguá, Goiatuba, Cristalina, Uruana, Goianésia, Goiânia e na unidade de extensão do Real Conquista, em Goiânia. Já a segunda etapa vai ser realizada nos dias 21, 22 e 23 de novembro, nas cidades de Anápolis, Catalão, Santa Helena, Palmeiras, Piranhas, Caiapônia, Cidade de Goiás e Formosa.
Feirão na capital
Em Goiânia, o Cotec Sebastião Siqueira promove ações de extensão, como oficinas de primeiros socorros, segurança no trabalho e demonstrações de cuidados com a saúde, além de serviços como design de sobrancelhas e massagem relaxante. Além disso, entrevistas de emprego serão realizadas no local com chance de contratação imediata.
Na unidade de extensão instalada no Residencial Real Conquista acontece aula-show sobre elaboração de currículos, além de oficinas de ajustes de roupas e produção de panetones recheados. As demais unidades também contam com uma programação intensa.
Em outras cidades
Em Ceres, o Cotec oferece oficinas de jogos interativos, elaboração de currículos e outras atividades. Porangatu tem oficina de culinária com foco na criação de receitas natalinas, além de uma oficina introdutória de informática. O Cotec de Jaraguá realiza oficinas de automaquiagem e reparos de roupas, além de serviços de escovação, cuidados faciais e outros.
Em Goiatuba, o público vai participar de palestras com dicas sobre como se comportar durante uma entrevista de emprego, além de outras atividades. Cristalina conta com uma oficina de monitoramento de pragas e doenças em plantas e uma exposição de corte e costura.
Em Uruana, o foco é a elaboração de currículos e oficinas de habilidades natalinas, como unhas decoradas e sobremesas típicas, reforçando o espírito empreendedor e colaborativo do evento. Por fim, em Goianésia, o Cotec oferece oficinas de culinária, além de uma oficina de digitação e edição de imagens e vídeos para redes sociais.
Leia mais sobre: Cidades / Notícias do Estado