Os feirantes de Aparecida de Goiânia vão pagar taxa única a partir de agora. Foi aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Maguito Vilela, a lei complementar municipal n° 90, de 2 de julho de 2014, que altera o Código Tributário do Município.
Segundo o diretor de posturas da Secretaria de Regulação de Aparecida de Goiânia, Wesley Moreira de Souza, os feirantes que pagavam 75 UVFAs (Unidade de Valor Fiscal de Aparecida), o que corresponde a R$ 174, por cada feira que faziam na cidade, mais uma taxa de 8 UFVAs por metro quadrado.
Com a adequação, eles pagarão uma taxa única de 75 UFVAs, mais 8 por metro quadrado. O UFVA equivale a R$ 2,3206.
De acordo com o diretor de posturas, os fiscais estarão nas rua a partir de hoje, passando as informações para os feirantes e alertando para o prazo de regularização que termina no dia 23 de setembro deste ano.
Wesley Moreira de Souza informou que Aparecida de Goiânia tem 70 feiras cadastradas, 65 livres e 5 especiais, com cerca de 10 mil feirantes. A inadimplência no município é de aproximadamente 30%, mas a expectativa é de que eles se ajustem dentro do prazo estabelecido.
Leia mais sobre: Cidades