A Praça C-232, do Jardim América, receberá uma feira de antiguidades neste sábado (5). A “Relíquia – Exposição histórica” começará às 17h e terminará às 21h30. De acordo com um dos organizadores do evento, João Carlos Barreto, a intenção é estimular a preservação de coisas antigas.
“Em Goiás existe uma carência de preservação e a relíquia é uma forma de despertar o desejo, em crianças e adolescentes, de preservar as coisas dos avós, dos pais, como coisas históricas. Além disso, também é uma opção de lazer, lugar para reunião familiar”, explicou.
Na feira serão montadas barracas onde serão expostos os materiais e artesanatos, apenas para apresentação ou venda e troca. Também serão expostos veículos antigos. João Carlos, ainda, convida a população que tenha veículos antigos e queria apresentá-los ou vendê-los.
Para que o ambiente esteja mais agradável, também haverá bancas de gastronomia diversificada e venda de roupas e livros. Ao todo, serão aproximadamente 30 barracas montadas.
Em parceria com Gabriel Aurian, após a realização da feira, que conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, João Carlos fará a análise de como foi o evento para que sejam programadas novas edições anuais.
“Eu sou um apaixonado por história. Então, encaixamos o tema em uma feira. Com a parceria e os contatos certos conseguimos colocar em prática. Se fizermos novamente a feira será nesta mesma época, em setembro, que é um momento histórico para o Brasil também”, ressaltou.
Leia mais sobre: Cidades