O Campeonato Goiano 2026 que já tem cobertura confirmada da Televisão Brasil Central e TV Alego, pode ganhar o reforço da TV Record Goiás. Na busca por mais visibilidade para a disputa estadual, a Federação Goiana de Futebol está em negociação avançada para que os direitos de transmissão também sejam cedidos para emissora.
“Estamos em tratativas. O Campeonato Goiano hoje virou um produto que tem uma visibilidade grande e uma procura grande. Fomos procurados por emissoras e estamos em negociação para que a gente possa dar mais visibilidade para nossa competição, patrocinadores, clubes, torcedores e jogadores. Além da Record temos outras emissoras também, tanto de TV Aberto como de plataformas que estão interessadas no Goianão”, explicou Ronei Freitas, presidente da Federação Goiana de Futebol, em entrevista à PUC-TV.
Detalhes a respeito de como ficaria a divisão dos jogos do Goianão 2026, entre as emissoras e plataformas que vão realizar a cobertura do campeonato, não foram adiantadas. Tudo isso vai passar por um estudo que vai acontecer de forma paralela a definição da nova fórmula de disputa da competição que terá que se adequar a nova realidade do futebol brasileiro.
Com a divulgação do calendário nacional de competição, os campeonatos estaduais passam a contar apenas com 11 datas. Início em 11 de janeiro e encerramento previsto para o dia 8 de março. São 12 clubes na disputa do Goianão 2026: Atlético, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Jataiense, Goiatuba, Crac de Catalão, Abecat, Inhumas, Anápolis, Anapolina e Centro-Oeste.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Federação Goiana Futebol / Esportes
