Depois de o presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, dizer em entrevista ao jornal “L’Equipe” que preparou um dossiê contra o PSG e espera uma punição da Uefa, a FFF (federação francesa de futebol) saiu em defesa do clube.
Segundo o “L’Equipe”, o presidente da federação, Noël Le Graët, ligou para o mandatário da federação espanhola, Juan Luis Larrea, e pediu para ele solicitar a Tebas mais moderação nos comentários contra o PSG. Caso contrário, pode fazer uma denúncia contra ele.
Em entrevista publicada na segunda-feira (30), Javier Tebas cobrou uma punição da Uefa ao PSG por causa do que considera trapaças “econômicas”.
Na reportagem, Tebas explica que a federação espanhola fez um dossiê para mostrar que o clube é financiado pelo Governo do Qatar, o que explicaria os altos investimentos feitos pelos parisienses nas últimas janelas de transferência.
O presidente, inclusive, citou a eliminação da Liga dos Campeões como uma punição justa ao PSG, que em agosto fechou a contratação por 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) de Neymar. A transferência, feita mediante ao pagamento da multa rescisória junto ao Barcelona, gerou atrito entre a Liga espanhola e o clube. (Folhapress)
Leia mais:
- Técnico nega que Neymar tenha se arrependido de transferência ao PSG
- Santos recebe quase R$ 34 milhões do PSG por negociação de Neymar
- Jornal diz que Neymar teve ‘reencontro frio’ com presidente do Barcelona
Leia mais sobre: Esportes