07 de janeiro de 2025
Cidades

Fecomércio  e SSPGO devem articular ações para Natal Seguro

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Irapuan Costa Júnior, e empresários se reuniram nesta terça-feira (20) para darem início ao diálogo sobre o Natal Seguro, com objetivo de garantir segurança aos comerciantes e consumidores durante o período natalino.

“A nossa preocupação é com esse momento de festividades, as pessoas vão as compras e nós precisamos oferecer segurança, principalmente, para os comércios instalados na rua. Nós vemos o aumento de golpes como saidinha de banco, pequenos assaltos aos comércios, vemos mais andarilhos e pedintes chegando nos pontos, nos pitdogs, fazendo até ameaças, tudo em virtude do período natalino, em que há maior circulação de dinheiro e as pessoas saem para fazer compras”, disse o presidente da Fecomércio.

Ainda segundo Marcelo Baiocchi, foi pedido o aumento do efetivo nas ruas. “O que nós pedimos ao secretário, sabendo da dificuldade financeira que o estado passa, foi aumentar o efetivo na rua, talvez não as viaturas, mas o próprio policial na rua, presente nos pontos de muito comércio e, também poder desenvolver algumas atividades em conjunto. O secretário já disponibilizou os comandantes da polícia civil, militar e bombeiros, para uma reunião com a comissão aqui da Fecomércio, formada por cinco sindicatos, para desenvolver ações até o réveillon”.

Baiocchi reitera ainda que, mesmo a preocupação com a segurança sendo em todo o estado, na época natalina, as ações serão reforçadas nos polos de compra, no centro de Goiânia. “As ações que forem dando certo, mesmo passado o período natalino, nós podemos replicar para além das fronteiras da capital, expandindo o modelo para o interior”, disse ele.


Leia mais sobre: Cidades