O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) aprovou nesta semana o valor de pouco mais de R$ 87 milhões em cartas-consulta para que sejam realizados investimentos no setor empresarial e rural de Goiás.
“Os novos recursos aprovados serão responsáveis pela geração e/ou manutenção de 535 empregos diretos”, explica o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado e Fundo de Financiamento Constitucional do Centro Oeste (CDE/FCO), Danilo Ferreira Gomes.
Com esse recurso, serão beneficiados 72 empreendedores, através de financiamento pelo Banco do Brasil. Além disso, foi apresentado o balanço dos dez encontros realizados este ano e os respectivos repasses que auxiliaram na abertura e reestruturação de empreendimentos.
“Além dos investimentos que reforçam a economia dos municípios de todas as regiões goianas, garantimos ainda mais de 7,5 mil colocações formais”, afirma Danilo Gomes ao ressaltar que Goiás encerrará 2015 com aprovação de R$ 1,1 bilhão em financiamentos.
Segundo o secretário-executivo, o objetivo é aprofunda mais das discussões de “como levar desenvolvimento para todas as regiões do Estado” no próximo ano.
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades