Aproximadamente 9 mil presentes que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu enquanto estava à frente do Palácio da Alvorada podem estar guardados na ‘Fazenda Piquet’, em Brasília, do ex-piloto de automobilismo Nelson Piquet e bolsonarista de carteirinha. As informações são do Jornal O Globo deste sábado (15/04).
Os detalhes da lista não foram revelados, mas de acordo com a publicação, fazem parte do acervo, 166 caixas com diferentes objetos. Há pelo menos nove, com determinadas honrarias sem maiores detalhes, de acordo com a publicação.
A “Fazenda Piquet” fica localizada em uma área nobre de Brasília e pertence ao ex-piloto. Ele é apreciador da política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chegou a conduzir o tradicional Rolls-Royce durante sua posse, em 2019. Depois, fez visitas regulares ao ex-presidente. Piquet chegou a doar R$ 501 mil para a campanha de reeleição de Bolsonaro, em 2022.
No local, há presentes que Bolsonaro recebeu enquanto era presidente da República de diversos lugares do mundo. Há presentes do Uruguai, Paraguai, Coreia do Sul, Equador, Suíça, Colômbia, Taiwan, Israel, Alemanhã, Itália, Polônia, Argentina e China.
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Nelson Piquet / Brasil