Daqui a pouco rubro negro e esmeraldinos se enfrentam no confronto que é considerado o mais equilibrado do estado nos últimos anos. A bola rola as 4 da tarde no Estádio Olímpico e o encontro é válidopela 6ª Rodada do Campeonato Goiano. As duas equipes tem 9 pontos, mas o Atlético leva vantagem por conta do número de vitórias – ocupa a 2ª colocação. O Goiás é o 3º colocado. A liderança da competição é do Jaraguá que tem 15 pontso – 100% de aproveitamento.
Ney Franco jogou o favoritismo para o Atlético, alegando que o rival tem apresentado o melhor futebol neste início de temporada. Já o discurso de Cristovão Borges foi de pés nos chão e jogo equilibrado. Será a primeira que dos dois técnicos se enfrentam em uma partida no Campeonato Goiano.
Pelo lado do Atlético, nenhum mistério em relação a escalação. A equipe base da maioria dos jogos em 2020 será mantida. Já o Goiás que fecha seus treinamentos, tenta confundir o adversário, uma vez que o volante Léo Sena e o atacante Marcinho que estão se recuperando de contusões, são dúvidas.
Olha do Apito
Árbitro: Bruno Rezende
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Tiago Gomes
Escalações
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Édson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheus, Gustavo Ferrareis e Renato Kayzer. Técnico: Cristóvão Borges
Goiás: Tadeu: Pintado, Fábio Sanches, Luiz Gustavo e Caju; Gilberto Júnior, Sandro e Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade e Lucão do Break. Técnico: Ney Franco
Retrospecto
– 297 Jogos
– 117 Vitórias do Goiás (412 Gols)
– 100 Vitórias do Atlético (375 Gols)
– 80 Empates
Os dados são uma pesquisa do Site Futebol de Goyaz e suas História.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Goiano / Goiás / Esportes