A família do idoso Vitor Garcia da Silva, de 76 anos, pede ajuda para encontrá-lo. Ele está desaparecido desde o sábado (13) na Serra do Cruzeiro, região da zona rural de Cromínia, no sul de Goiás. Segundo familiares, ele é do Paraná e estava a passeio em uma fazenda da cidade e sumiu após sair para caminhar na região.
Em entrevista à TV Anhanguera, o Major Bruno Alves explicou que os cães farejadores estão no trabalho para fazer buscas minuciosas caso houver algum sinal na mata. “É um trabalho árduo, a região é extensa, tem pastagem, morros e mata fechada. Também estamos atuando no córrego da região, porque tivemos informação de que o idoso esteve próximo ao local que é considerado de risco e por isso também estamos dando atenção”, afirmou.
“Existe uma pista e uma chance muito grande de que ele esteja já nas rodovias pedindo carona, pedindo ajuda, e nós precisamos nos mobilizar para que os postos de abastecimento estendam a mão, para que os caminhoneiros na estrada e pessoas que o verem solicitem ajuda e peçam para que ele pare, para que ele seja acolhido e imediatamente acione a polícia. Todos os órgãos competentes já estão avisados”, afirmou a filha de Vitor.
Conforme detalhes dados pelos familiares, o idoso está sem documento e sem celular. Estava de calça verde, camisa gola polo roxa e boné marrom. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Vitor Silva pode entrar em contato com os bombeiros no número 193, com a Polícia Militar no 190 ou com Rafaela, a filha do idoso, no número (42) 9 91392111.
Leia mais sobre: Cromínia / Desaparecimento / Idosos / Cidades / Notícias do Estado