Uma família que estava em frente ao Palácio da Alvorada, no último domingo (25/12) foi convidada pelo presidente derrotado nas eleições, Jair Bolsonaro (PL) para entrar na residência oficial. De Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, eles estavam passando o feriado do Natal em uma das manifestações que contestam o resultado do pleito e tem tom golpista.
De acordo com bolsonaristas, a família conseguiu o convite após a filha do casal ter feito um vídeo direcionado a Bolsonaro. A criança foi junto com os pais e a mãe contou detalhes da conversa que foi reservada.
De acordo com a matriarca da família, que aparece em vídeo gravado na porta do Palácio, na chuva e enrolada na bandeira do Brasil, após o suposto encontro, o presidente deixou uma mensagem para que o povo “levante e vá para as ruas”.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaristas criam versões e tentam decifrar ‘enigmas’ de fotos postadas por Michelle e Bolsonaro
A mulher afirma que Bolsonaro estava bem, “bonito” e disse que “o Supremo é o povo”, em alusão de que a decisão do povo é superior ao Supremo Tribunal Federal (STF), e que deveriam se manifestar.
Cercada de bolsonaristas, a mulher deixa o recado mandado pelo presidente. “Tem 6 dias para nós colocarmos o Brasil no lugar. Mas o povo tem que ir para a rua. Acorda Brasil!”, e finaliza, indicando o que deve ser feito até a posse do novo presidente eleito. “Então, o recado é esse. Povo, levanta e vamos para a rua”, conclui.
A filha do casal, Valentina, também apareceu em outro vídeo divulgado nas redes, em que, com vestes verde-amarela, a menina ora e faz preces ao presidente, que aparece ajoelhado ao seu lado, dentro do Palácio.