07 de agosto de 2024
Cenário em Senador Canedo • atualizado em 11/08/2023 às 18:44

“Família da oposição tem que tentar sarar suas feridas e caminhar unida”, diz Divino Lemes

Ex-prefeito afirma estar no páreo e se coloca como um dos nomes de oposição na disputa contra o atual prefeito Fernando Pellozo (União Brasil), a quem direciona diversas críticas sobre a gestão de Senador Canedo
O ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (sem partido). Foto: reprodução/Facebook
O ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (sem partido). Foto: reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (sem partido), afirmou estar no páreo como um dos nomes para a disputa pela prefeitura nas eleições de 2024. Em entrevista ao editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, ele relata estar em um momento de ouvir a comunidade e fala em manter o diálogo com a oposição ao atual prefeito Fernando Pellozo (União Brasil), seja concorrendo ou apoiando o nome que for escolhido.

“É muito interessante esse momento, um momento de discussão. Eu acredito que não existe nenhuma chance de prosperidade de candidatura do ‘eu só’. É importante a candidatura nossa, de todos nós, vamos dizer assim, da comunidade. E nós estamos nessa fase de ouvir a comunidade, ouvir as pessoas. Eu diria, numa análise bem superficial, muito produtiva, um momento muito importante”, pontua Lemes, que completa: “estamos no páreo, é uma possibilidade real. Estamos discutindo e buscando ampliar esse espaço.”

O ex-prefeito destaca que a oposição, a quem se refere como “família”, precisa caminhar unida.

Vamos tentar dialogar. Família dividida não prospera. Então, a família da oposição, vamos dizer assim, tem que tentar sarar suas feridas e caminhar unida. Não deu, vamos ver o que dá, mas a chance melhor é a união. Política é união, diálogo. E há uma boa vontade de alguns, pelo menos tem sido um desenho de estar dialogando. O que manda é a pesquisa, a opinião pública. Se respeitarem esse quesito da pesquisa, estamos juntos. Quem estiver melhor, quem tiver mais chances, a gente vai estar junto, disputando ou apoiando.

Divino Lemes

Para Lemes, a comparação entre gestões faz com que a população perceba as diferenças entre as ações de cada administração realizada na cidade. E acredita que essa percepção pode garantir seu sucesso na disputa.

“É muito interessante, no processo democrático, o poder de comparação. Eu estive na prefeitura, estou fora e as pessoas estão vendo a forma que tratava a questão pública das pessoas e a forma que são tratadas hoje. Esse poder de comparação é muito importante e dá um handicap positivo, bom. A gente espera, nessa comparação, ter todas as possibilidades e o nosso sucesso”, ressalta.

Divino Lemes critica qualidade dos serviços públicos no mandato de Pellozo

As críticas do ex-prefeito à gestão de Fernando Pellozo são contundentes. Ele afirma que a administração atual está cheia de pessoas de fora de Senador Canedo, que não teriam compromisso com a população da cidade, além de questionar o tratamento, a qualidade atual dos serviços públicos e listar o que a cidade espera do prefeito.

Cuidar das pessoas de forma mais carinhosa. Ouvir, atender, receber, cuidar da saúde. A saúde nossa aqui tem sido muito mal avaliada. As taxas de todos os serviços da prefeitura triplicaram de valor, IPTU alto. E uma distância entre o serviço público e qualidade no serviço. Encheu a prefeitura de gente de fora, que não tem compromisso com as pessoas, empurrou para fora as pessoas da cidade. Então, é isso aí, uma reclamação só. Nosso trabalho sempre foi com pessoas da cidade, pessoas daqui. Embora pessoas humildes, mas tem muita gente capacitada. Eu vou trabalhar com o pessoal daqui da cidade.

Sobre o que o eleitorado comenta a respeito da atual gestão, o político se mantém pé no chão, mas vê um desejo de mudança entre os canedenses. “Eu sou um tanto suspeito, fui prefeito e tal. As pessoas às vezes querem falar o que a gente quer ouvir. Eu não sou de sonhar que isso é real, mas é muito positiva a vontade de mudança”, pondera.

Filiação partidária e pesquisas eleitorais

Lemes, que atualmente está sem partido após deixar o PDT, disse manter conversas. “Eu me desfilei do último e vou discutir. Estou na conversação com algumas agremiações. Ainda estou desfiliado, estou sem partido. O último que eu participei foi no PDT”, frisou.

A filiação à legenda pela qual candidatos entrarão na disputa deve ocorrer até 6 meses antes do pleito.

Questionado sobre o que as pesquisas eleitorais revelam acerca do seu nome, o ex-prefeito aponta diferentes posições. “Liderando. Ou então junto, empatado. Às vezes próximo ao prefeito, embora esteja fora de tudo”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Eleição de 2024 movimenta opositores de Pellozo em Senador Canedo


Leia mais sobre: / / / Política / Senador Canedo

Comentários