08 de agosto de 2024
Balanço da gestão • atualizado em 26/04/2022 às 09:34

‘Faltam detalhes’ para Aparecida sacramentar empréstimo milionário, diz Mariano

Prestes a fazer 30 dias no cargo, Vilmar Mariano destaca que sua gestão será de continuidade
Vilmar Mariano é entrevistado pelo jornalista Altair Tavares
Vilmar Mariano é entrevistado pelo jornalista Altair Tavares

Prestes a completar um mês à frente do cargo de Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) também está para celebrar um contrato milionário que deverá impulsionar obras de infra-estrutura, além de acelerar o asfaltamento em todas as regiões do município. “É um empréstimo que vem bem a calhar, que é o sonho do Maguito, do Gustavo e do meu, que é asfaltar todas as ruas habitadas do nosso município. É uma gestão equilibrada, financeiramente e estrutural, o que nos deixa satisfeito da gente chegar a esse ponto e dizer o sentimento de dever cumprido pela nossa cidade”, destacou em entrevista ao Diário de Goiás nesta segunda-feira (25/04).

Mariano explica que com o empréstimo consolidado, haverão muitos investimentos na cidade. “Tem muita coisa para acontecer. São 120 milhões de dólares com 30 milhões de contrapartida dos municípios. São 150 milhões de dólares, quase um bilhão de reais, para que a gente possa fazer as obras da nossa cidade.” Mas para ele, o maior investimento será no asfalto para todo o município. “100% das ruas habitadas da cidade vai estar asfaltada, alguns elevados e parques da cidade também está nessa programação”, promete.

Mariano passou a manhã desta segunda-feira com técnicos do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) e pontuou que faltam detalhes para que o contrato seja celebrado. “Alguns pontos contratuais. Alguns pontos que precisavam ser ponderados na fase contratual, fase de licitação dos projetos e um técnico que vem tratar das questões ambientais, pois o empréstimo está ligado a questões ambientais”, destacou.

O patriota explica que vai continuar fazendo aquilo o que Gustavo Mendanha prometeu ao ser eleito e que sua gestão é continuísta. Se conseguir fazer isso, ficará satisfeito. Não anseia, então, neste momento, “dar sua cara” à administração. “É um mandato de fazer todas as programações de plano de governo que o Gustavo fez para Aparecida de Goiânia, da cidade inteligente, da cidade que termina a questão do asfalto. Temos quatro pilares: saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento urbano e a cidade inteligente que é o nosso carro-chefe. Eu tenho certeza que mantendo isso que o Gustavo deixou para mim não tenho dúvida que será um governo de muitas conquistas”, destaca.

“Melhor centenário” de Aparecida

Mariano será o Prefeito que estará a frente de Aparecida no aniversário de 100 anos da cidade, comemorado no próximo dia 11 de maio e conta que haverá um conjunto de festividades que já acontecem desde o ano passado. “Temos uma série de coisas que vão acontecer no mês do centenário que é maio. Dia 1º será a Festa do Trabalhador. Teremos o Rodeio do Show, o Aparecida Show, de 4 a 7 de maio. A missa em comemoração ao Centenário. Queremos trazer espetáculos importantes para o nosso teatro que foi inaugurado. Muita coisa bacana. Tem a corrida contra o crack, sem falar outras coisas”, pontua.

O prefeito ainda destaca que os festejos continuam depois do dia 11 de maio. “O centenário é comemorado no mês de maio mas temos um ano todo de comemorações para a nossa cidade”, pontua. “Temos de fazer desse o melhor centenário das nossas vidas”, complementa. “Vale a pena e temos de dar o melhor de nós. No próximo centenário não vamos estar aqui para saber como vai ser”, destacou.Eu queria estar muito no segundo centenário, mas é impossível, não sou Matusalém que podia estar aí”, pontuou em meio a risadas daqueles que acompanhavam a conversa. Mariano fazia referência ao personagem bíblico que viveu 969 anos.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia

Comentários