Na tarde desta segunda-feira (13) por volta das 15h30 vários presos do semiaberto fugiram da Penitenciária de Aparecida de Goiânia. De acordo com o Presidente da Associação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Goiás, Jorimar Bastos o motivo da fuga teria sido falta de investimento em segurança.
“Cerca de 30 presos fugiram, seis pessoas foram baleadas, sendo duas delas mortas”, conta Jorimar Bastos.
De acordo com uma nota emitida pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) o tumulto na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, resultou na morte de um reeducando e um outro foi encaminhado a um hospital em estado grave. A nota ainda informa que oito presos ficaram levemente feridos.
Foram acionadas reforços especiais no local, como o Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Choque, Equipe de Operações Especiais e Escolta Penitenciária.
Segunda a Seap a situação no local está controlada.
Leia nota da integra:
A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) confirma que ocorreu, na tarde desta segunda-feira (13/03), um tumulto na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, já devidamente controlado pelos operadores de segurança.
A Seap confirma que houve fugas, mas não possui ainda o número exato.
Informa que, durante o tumulto, ocorreu a morte de um reeducando, e outro foi encaminhado em estado grave para unidade hospitalar.
Outros oito presos ficaram levemente feridos.
A Seap informa que conta, neste momento, com o reforço no local de forças especiais: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, além do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP).
A Seap esclarece que a situação já está controlada e que, tão logo tenha novas informações, elas serão repassadas para os veículos de comunicação.
Leia mais sobre: Cidades