09 de janeiro de 2025
Política

Falta de transparência dificulta saber gastos da prefeitura, diz Francisco Jr

Em encontro na noite desta terça-feira, dia 06, com a coordenação do Plano de Governo e os colaboradores que auxiliaram na sua elaboração o candidato do PSD, Francisco Júnior, afirmou que a vocação da cidade de Goiânia é um dos temas mais importantes do documento. “É fundamental que nós assumamos esse papel, a cidade de Goiânia é especial, ela não merece passar pelo que está passando. O envolvimento do goianiense é necessário para que a cidade possa alcançar um novo patamar de desenvolvimento. O aproveitamento das nossas vocações gera mais qualidade de vida”, disse o candidato.

Para ele Goiânia não precisa de um prefeito que tome decisões sem ouvir a população ou decida “só fazer asfalto”. “Nós não estamos impondo uma cidade para ninguém, ou o que eu decido ser melhor, como só fazer asfalto. O meu jeito de fazer política é assim, com diálogo e abertura. Somos nós, juntos, que faremos uma cidade melhor para nossos filhos e netos”, afirmou Francisco Júnior.

O candidato do PSD destacou que o Plano de Governo é uma peça dinâmica, amadurecido durante a campanha na discussão com a sociedade. “Parte significativa dele pode ser alterado até o final da campanha. Essa é uma primeira proposta que é colocada para a população, que avalia e colabora com ele. A população é quem diz o que deve ser e como deve acontecer”, disse Francisco Júnior.

Segundo ele uma das maiores dificuldades na elaboração foi ter acesso aos dados para se colocar ao menos expectativas dos recursos. “A falta de transparência causa a dificuldade de se saber como a prefeitura gasta. Vou dar um exemplo. Foi gasto pela prefeitura, no ano passado, R$ 1,4 bilhão na saúde. Recentemente vimos um escândalo de desvio de verbas, noticiado por toda a imprensa. Então, afinal de contas, teremos quanto para investir realmente na saúde? Isso acaba sendo variável em virtude da má gestão”, afirmou Francisco Júnior.


Leia mais sobre: Política